Daily Tips

Afinal não é só “peixe cru”

Há quem torça o nariz, ou o apelide de “peixe cru”, mas a verdade é que o sushi tem conquistado cada vez mais adeptos, uma vez que este estilo culinário é baixo em calorias e muito nutritivo.

É, sem dúvida, um argumento mais que suficiente para incluir o sushi na nossa dieta, pelo menos uma vez por semana.

Do ponto de vista nutricional, o sushi tem vários constituintes (nutrientes) essenciais a uma alimentação saudável, através da combinação perfeita entre as proteínas do peixe cru, os hidratos de carbono do arroz e as fibras das algas.

Para além disso, a alga nori que envolve os rolos de arroz é rica em proteínas, vitaminas B e C, cálcio, ferro, potássio e magnésio, contendo ainda altas quantidades de iodo, um mineral que ativa o metabolismo energético.

Já o wasabi, utilizado como tempero no sushi, é considerado um superalimento, pois contêm mais micronutrientes por quantidade, sendo extremamente rico em vitamina C, fibras, aminoácidos, proteínas e com propriedades antibacterianas.

Nesta perspetiva, podemos encarar o sushi como um prato leve e nutricionalmente completo, ideal para quem quer iniciar uma dieta, uma refeição de sushi com seis porções tem, em média, 300 kcal.

Além disso, o peixe cru e o arroz avinagrado são de fácil digestão. Se está a tentar perder peso o ideal é mesmo optar pelo sashimi e evitar versões mais calóricas, como sushi frito.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s