Espreita Aqui

O Elemento

Todos os meses, o “Vivências de um Camaleão” vai apresentar uma sugestão para o “livro do mês”, indicando os motivos da mesma.

Serão livros de diferentes estilos que despertam o interesse do seu leitor, permitindo a aquisição de conhecimento e bem-estar.

Neste mês, a obra selecionada foi “O Elemento”, da autoria do palestrante Ken Robinson.

Pelas palavras do autor, descobrimos que “este livro é um hino à espantosa diversidade do talento e da paixão humanas, e ao nosso extraordinário potencial para crescermos e nos desenvolvermos”, criando ferramentas e mecanismos, para maximizar a nossa rentabilidade e aproveitamento das habilidades inatas, para melhorar o nosso potencial profissional.

Por vezes, as pessoas esquecem-se das extraordinárias capacidades de imaginação e criatividade com que nascem.  Robinson explica que, quando isso acontece, é hora de redescobrir o Elemento de cada um: “o lugar onde se faz aquilo que se quer fazer e onde se é a pessoa que sempre se quis ser”.

O livro recolhe ainda, as histórias de figuras que encontraram o seu Elemento e com ele a realização pessoal: Meg Ryan (Atriz), Paul McCartney (Músico), Ridley Scott (Diretor de cinema), Matt Groening (Cartoonista), Vidal Sassoon (Cabeleireiro) são algumas das figuras que mudaram os rumos das respetivas vidas e que descobriram os seus elementos.

O Elemento é um apelo apaixonado e convincente à mudança da forma como pensamos sobre nós próprios e como encaramos o futuro, promovendo à ignorância face aos pessimistas e à superação da multidão.

Este é o livro certo para este “rentrée” dos estudos e dos empregos. É a altura indicada para focarmos o nosso espírito empreendedor, ambicionando um futuro melhor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s