Daily Tips

Pão Verde

O pão é um alimento de presença habitual na mesa dos portugueses. Talvez por ser um elemento muito enraizado na nossa dieta mediterrânica, talvez por ser combinação perfeita com dezenas de petiscos como a manteiga, o queijo ou o fiambre.

Todos conhecemos diversas alternativas ao pão “normal”: o pão de centeio, o pão integral, o pão de mistura, … Estes são alguns dos exemplos das opções que nos permitem tornar as refeições mais saudáveis.

Porém, nem todos conhecem o pão de algas.

A excentricidade da sua cor pode parecer um pouco estranho, no entanto as algas presentes na sua constituição contêm um teor de sal natural que lhe assegura o sabor característico.

Assim, esta é a escolha perfeita para pessoas que tenham de evitar o sal na sua alimentação, sendo comestível sem qualquer tipo de contraindicações.

Os compostos extraídos de diferentes macroalgas e das respetivas bactérias possibilitam a criação de diferentes tipos de pão.

Ao consumirmos este tipo de pão, para além de cuidarmos da nossa saúde, estamos também a por em prática um processo sustentável, uma vez que mobilizamos recursos marinhos que não tinham qualquer rentabilidade até ao momento.

E como se não bastasse, beneficia dos compostos nutricionais das algas com as suas propriedades antibióticas, antioxidantes e antifúngicas.

Pode encontrá-lo em várias padarias perto de si e o melhor de tudo é que a sua diferença comercial não é significativa.

IMG_4703

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s