Crónicas

Birthday Boy

E agora? Já acabaram os 18? Estas foram as duas perguntas que mais me suscitaram dúvida nos últimos dias. Uma idade que é uma espécie de meta. Quando somos crianças pensamos muito nos 18. Pensamos na maioridade e na maturidade “desses” tempos. A responsabilidade. As inseguranças. Os medos. As vitórias e as derrotas, os objetivos e as portas que acabamos por fechar. Os sonhos e a vida…

Bem, e agora?! 

Agora são os 19. São a segurança. A segurança de tudo aquilo que já fiz e aprendi. A confiança em quem acredito. E esta chegada aos 19 é exatamente isto! É o encetar de um nova forma de vida. É o começo de um novo ciclo. Um período de plenitude e estabilidade. É um privilégio poder sentir-me assim. 

Para chegar aqui andei muito, é verdade! Foi o ano mais desafiante da minha vida. Aprendi que as coisas menos boas que nos vão acontecendo servem para nos mostrar a direção do caminho, o rumo que queremos tomar. Se algo é menos bom é porque o que vem a seguir é muito melhor. 

Isto tem um nome? Tem, chama-se sonhar! Quem mo ensinou? Bem, essa foi a parte mais bonita desta minha jornada. Foram a família e os amigos. 

Claro que agora vem o típico agradecimento e mensagem de aniversário. 

Eu digo-o sempre é não será hoje – nem nunca – que o deixarei de fazer, mas a verdade é que eu tenho mesmo os melhores amigos do mundo! Pessoas incrivelmente genuínas que todos os dias me fazem querer chegar mais longe e apostam em mim. 

E a família? Essa nem tenho palavras! É tão difícil descrever aquilo que sinto por eles. São e serão sempre um dos meus grandes pilares. São o meu “background”, a minha essência, são aqueles que me potencializam os sonhos… 

Resta-me agradecer todas as mensagens, telefonemas, posts e fotos que me chegaram ao coração através das inúmeras formas como me tocaram e sensibilizaram. Mais do que estes mimos de aniversário sensibiliza-me a forma como todos me acarinham.

Obrigado! Obrigado, do fundo do coração. Obrigado, por me terem ensinado que o amor não é um sentimento, mas sim um estado de espírito! 

Obrigado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s