Crónicas

27, já?

É verdade, este moço faz hoje 27 anos! E já é um homem casado. Como é que é possível?

Nem eu sei! Nem eu sei como é que ainda estou senil e lúcido depois de levar com ele há tanto tempo. 

Não, não vou dizer mal dele no seu próprio aniversário. Também não vou falar, mais uma vez, do grande e imensurável amor que lhe tenho. 

Hoje vou por uma caminho diferente. Vou só manifestar a minha pura admiração e orgulho que por ele tenho e pelo caminho que tem percorrido.

Não é de palavras. É de emoções. Não é de gestos ou de frases de autossuperação que se lêem na internet. É de ações. É direto – às vezes até de mais – sem filtros. Honesto e rabugento quando acorda.

É gozão, chato, leva-me muitas vezes à loucura. É impossível discutir, ou debater com ele. Nunca me leva a sério e deita por terra todos os meus argumentos. Na sua essência é muito duro comigo! Sei que o faz porque me quer ver sempre melhor.

Tem mil e um defeitos, tal como eu. Mas é meu irmão. Para sempre.

Mais que isso, transmite-me uma noção muito importante, o valor (e o sentido) da vida. Tem um percurso invejável e muito (mesmo muito) bonito. Pela pessoa que é. Pelas pessoas que juntou e continua a juntar. Por estar sempre lá, com a frase curta e certeira, no momento adequado. Por ser breve. Por ser ríspido. Por ser humano, por vezes, até de mais. Por ser ele.

Ao fim de 27 anos continuamos na mesma. Ainda nos zangamos por coisas ridículas e acabamos o dia, já cada um em sua casa, a trocar as mais bonitas mensagens de contrição. Continuamos uns plenos néscios, mas com muito apego um pelo outro.

Parabéns, miúdo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s