Espreita Aqui

Artista d​​o Mês de Agosto – 2018

Este mês foi bastante complicado escolher apenas um artista como o artista do mês de agosto.

Foi, sem dúvida, um mês repleto de descobertas musicais. No entanto, depois de muito refletir, reduzi as minhas opções para três: Alec Benjamin, Kim Petras e Billie Eilish (apesar de não falar de dois dos três artistas neste post, recomendo vivamente que oiçam as músicas dos mesmos!).

Sendo assim, decidi escolher a artista Kim Petras, devido ao facto de ser a artista cujas músicas se relacionam mais comigo.

Kim-Petras-header

Ela nasceu a 27 de agosto de 1992 na Alemanha com o nome de Tim Petras. De acordo com os seus pais, aos dois anos ela começou a insistir que era uma rapariga e, ao longo do tempo, foram-se apercebendo de que não se tratava de apenas uma “fase”.

TimKim-Petras-1
Kim em criança antes do tratamento hormonal.

Em 2006, apareceu pela primeira vez num programa de televisão a explicar a sua condição e o respetivo tratamento hormonal que recebeu.

kim_pre_op3_by_romanium-d31h873.jpg
Kim Petras durante o programa de televisão com apenas 13 anos.

Mas foi só no ano seguinte que a sua história ganhou a atenção dos principais meios de comunicação, devido ao facto de ela ter aparecido num documentário alemão e num talk show com o objetivo de obter permissão para a cirurgia de mudança de sexo aos 16 anos.

Kim Petras é, assim, considerada uma das mais jovens pessoas a receber tratamentos hormonais femininos, com apenas 12 anos.

Em setembro de 2007, foi contratada como modelo para uma rede nacional de salões de beleza alemã.

E, em novembro de 2008, Kim anunciou no seu blog que tinha finalmente feito a cirurgia de mudança de sexo.

CEN_KimPetras_05.jpg

Aquilo que mais contribui para que a sua história tenha recebido tanta atenção mediática foi o facto de Kim ter sido uma das pessoa mais jovem do mundo a submeter-se à cirurgia de mudança de sexo, com apenas 16 anos.

kim_petras_boygal_05
Kim com a mãe, Konni Petras.

Em 2010, continuou a trabalhar como modelo e, em meados de 2011, chegou a publicar vídeos no YouTube sobre a sua vida pessoal, cobrindo certos eventos e até entrevistando artistas. Aqui temos um dos vídeos que Kim publicou no seu canal:

No ano de 2013, chega a investir na sua carreira musical através de duetos com o artista Klaas, mas anuncia que fará uma pausa para cuidar de assuntos pessoais, pausa que se prolonga até 2014.

Em meados de 2015, muda-se para Los Angeles com a irmã mais velha em busca de novas experiências e oportunidades. Continua a trabalhar na sua música, procurando gravadoras e produtores que estejam interessados em trabalhar com ela.

kim_petras4_by_romanium
Kim e a irmã.

Finalmente, no dia 1 de agosto de 2017, lança o seu primeiro single “I Don’t Want It At All” e está atualmente a finalizar a produção do seu primeiro álbum.

No vídeo desta música, temos a participação especial de Paris Hilton:

Já este ano, a 14 de fevereiro, Kim lançou uma das suas canções mais populares até à data.

Kim Petras vai também fazer a primeira parte dos concertos de Troye Sivan na sua tour entitulada “Bloom” que começa dia 21 de setembro de 2018.

DmxJ1Q7X0AMJiGo.jpg-large.jpeg

Espero que tenham gostado de conhecer melhor a artista Kim Petras e que oiçam as músicas dela! Se tiverem outros artistas que gostassem de partilhar, deixem nos comentários!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s