Espreita Aqui

Triologia dos Senhores da Guerra

dav

Quem de nós nunca ouviu falar do Rei Artur ou de Excalibur? É exactamente disso que tratam estes 3 livros publicados pela Saída de Emergência, mas se esperam apenas um novo reconto desta história podem esquecer.

Desta vez a lenda de Artur é nos contada do ponto de vista de um amigo deste, Derfel. Por si só isso torna a história muito diferente da que estamos habituados a ouvir. À medida que seguimos aquilo que seria a narrativa principal somos confrontados com as venturas e desventuras do nosso querido Derfel que traz consigo mais uma dúzia de personagens igualmente apaixonantes e que nos fazem render a esta nova versão da lenda.

Com notas do autor no final de cada livro que nos ajudam a perceber as partes mais reais e as que foram mais adulteradas, estes livros sugerem um trabalho incrível por parte do autor, também documentalista. A consequência da escrita de Bernard é uma visão muito mais real e muito mais humana daquilo que sempre acreditamos ser uma lenda pela forma como nos era contada.

Guerras, paixões, deuses, crenças,magia, honra , família. Não falta nada a esta aventura para ser uma experiência épica que só melhora com o avançar do enredo.

Uma trilogia que os amantes do género têm de ler!
Classificação: ★★★★✩ 4/5

Até um próximo post,
Beijinhos da Ventura do Uma Ventura!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s