Crónicas

Natal? Hell yes

Hey everyone! Espero que a vossa semana tenha corrido bem, então agora que estamos na minha altura do ano favorita, o Natal. Ahhh, aquelas noites de chuva enrolada num cobertor com a minha mãe a comer torradas e a beber café da avó a ver Anatomia de Grey.

Daqui a 1 mês já estarei em Portugal para passar o Natal com a minha família e mal posso esperar para rever tudo e todos, a minha cidade fica simplesmente incrível na altura do Natal.

Sabem aqueles memes que se veem da diferença do estado de espírito duma pessoa de dia 31 de outubro para dia 1 de novembro? Um dia estamos em espírito de Halloween com aboboras por todo o lado e no dia seguinte estamos a cantar ‘All I Want for Christmas is you’.

Isto é a realidade na Inglaterra. No dia 31 de outubro estava tudo enfeitado com abóboras, teias de aranha e esqueletos. No dia seguinte, saí à rua e havia cabeças de bonecos de neve nos manequins das lojas. Bolos e doces característicos do Natal em exposição e até promoções de Natal já apareciam. Para não falar das árvores de Natal de todas as decorações que apareceram numas lojas, tanto como decoração como à venda.

Até no meu trabalho, um restaurante, no dia 31 quando saí estava tudo preparado para uma festa de Halloween e quando cheguei no dia 1 já estava tudo retirado e havia publicidade das bebidas características desta altura do ano, até os copos de café vermelhos com renas, que por alguma razão, põem sempre um sorriso na minha cara.

Algumas árvores já têm as típicas luzes de Natal, já se veem as luzes com flocos de neves a serem montadas nas ruas principais. A única coisa que está a faltar é o frio, que me prometeram para estes lados. Choveu umas três vezes desde que aqui estou, ainda não nevou, ainda me aguento de collants e saia, está mais ‘Inverno de Portugal’ do que o ‘Inverno de Inglaterra’.

Outra coisa que vem sempre agarrada ao meu Inverno e Natal é, claro, música de Natal. A minha playlist de músicas de Natal já está em repeat e os meus colegas de casa já a elogiaram e brincaram sobre eu marcar uma hora para pôr a minha playlist a tocar, porque todo o corredor consegue ouvi-las, #sorrynotsorry. As minhas músicas preferidas são ‘All I Want for Christmas is You’ (Mariah Carey), ‘Last Christmas’ (Wham!), ‘Mistletoe’ (Justin Bieber), ‘Santa Tell Me’ (Ariana Grande) e ‘Have Yourself a Merry Little Christmas’ (Sam Smith).

Para além de todas as músicas clássicas de Natal, não podemos esquecer os filmes que passam pela televisão portuguesa todo o santo ano. ‘Sozinho em casa’ é um must-watch. Vejo-os todos os Natais e todos os Natais são incríveis. Desde há dois anos que na minha família se vê o ‘Frozen’ na noite de 24 de dezembro e tanto eu como a minha prima de 7 anos adoramos.

Pela informação que recolhi dos meus amigos, para além da clássica árvore de Natal, as famílias colocam azevinho pela casa, principalmente no topo das portas. É tradição por aqui ir à Igreja no início de dezembro, onde se ouvem os coros cantar músicas tradicionais, para ser honesta, não sei se é algo que acontece em Portugal, porque na minha família não temos o hábito de ir à Igreja regularmente.

Aqui existe a tradição de pôr as meias de Natal na lareira e deixar ‘mince pies’ e brandy para o Pai Natal, que é uma tarte de frutas variadas trituradas, daí o nome ‘mince’ e álcool. Existem também algumas famílias que atiram as cartas endereçadas ao Pai Natal para a lareira e o Pai Natal irá ler o fumo e trará os presentes pedidos pela criança.

A refeição natalícia é peru no forno com legumes, nomeadamente cenouras, ervilhas e couve-bruxelas, ‘stuffing’ (recheio no peru) e é servido com um molho de arandos. Para sobremesa, costuma haver um pudim de Natal, trifle e um bolo de Natal, que é um bolo de frutas coberto com uma cobertura de baunilha e massa-pão.

Espero que tenham gostado deste briefing de Natal a 16 de novembro, porque eu já ando a sonhar com as filhoses de cenoura da minha mãe desde 26 de dezembro de 2017.

See ya, M.

“It’s the most wonderful time of the year”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s