Crónicas

Adulting with M&MJ

Adulting. Ugh. O quanto eu amo a vida de adulta. Primeiro, eu tenho 17 anos, não sou sequer uma adulta legalmente. Não posso abrir uma conta bancária “normal” por aqui, não posso comprar álcool (não que queira realmente), não posso ir a festas aqui (não que queira também 😂), não posso andar de avião sem uma autorização escrita da minha mãe e sempre que me perguntam a idade, sou levada ligeiramente menos a sério.

A verdade é que não, não sou uma adulta. Sim, pouco ou nada sei sobre a vida difícil dos adultos. A única coisa que sei é que no momento em que a minha vida se tornar na “vida difícil de adultos” é porque estou a falhar comigo mesma. No momento em que me contentar com uma ordinary life, já não sou a Maria, sou a Maria João. Detesto o meu segundo nome, por isso a Maria João é a adulta que não quero na minha vida, ou pior que isso a João.

A Maria vai a reuniões no banco, a Maria faz bolos enquanto canta One Direction na cozinha que partilha com 5 pessoas, a Maria trabalha, a Maria dorme até ao 12h no seu dia livre e passa o dia de pijama a procrastinar, a Maria vai às compras no supermercado, a Maria vai a aulas de dança com as suas amigas, a Maria senta-se na secretária a planear e analisar as suas finanças, a Maria até fica na biblioteca até às duas da manhã a escrever histórias de amor que não planeia partilhar quando devia estar a estudar (Maria is *so* wild).

Metade das pessoas não me leva a sério, a outra metade apoia-me. Essa metade admira o facto de lidar com tudo isto sozinha, a cena é que não lido. As reuniões no banco são uma tristeza, demasiados termos estranhos, mas é na boa, porque não são frequentes. Na realidade gosto muito de ir às compras, apesar da minha carteira não. E organizar a minha semana é divertido porque nunca cumpro nada do que planeio. A Maria até adora trabalhar, os meus patrões são bastante simpáticos e é um ambiente divertido e agradável de trabalhar. Como trabalho num restaurante da universidade, sem ser os patrões, somos todos alunos e alguns de sítios tão diferentes. A Maria até já ganhou uma promoção e agora é encarregue da cozinha quando os ‘bosses’ não estão. 😬

Acho que a diferença entre a Maria e a Maria João é a forma como elas encaram o mundo. A Maria sorri, ela ri, encara a vida com felicidade e curiosidade para com o futuro. E cada vez entendo que é isso que falta no mundo adulto, um adulto que trabalhe e viva a sua vida com um sorriso. Às vezes é tão bom receber um sorriso, é tão bom receber atos de bondade espontâneos na rua ou no local de trabalho.

Sempre me ensinaram que um ‘Bom dia’ e um ‘Obrigado’ nunca se nega a ninguém, mas um sorriso também, DAMN, eu não nego um sorriso. Pessoas que me sorriem de volta na rua quando fazemos contacto visual têm o meu coração. A verdade é que apesar disto tudo continuo a mal poder esperar por fazer 18 anos, principalmente porque adoro fazer anos. Adulting vai ser tão mais fácil sendo legalmente uma adulta.

A verdade é que nada realmente muda. Um dia são 17 anos no mundo, no dia seguinte são 18. Num dia a minha mãe é responsável pelas minhas ações, no outro eu sou a responsável. A parte mais entusiasmante de ser adulta é poder, finalmente, tirar a carta de condução. Desde criança que amo andar de carro, ficar a olhar pela janela a ouvir música, por isso o pensamento de estar eu por detrás do volante encanta-me.

A única coisa que ainda não consigo fazer sozinha, seja em Portugal ou em Inglaterra, é ir ao médico. Detesto e tenho um ligeiro medo de ir ao médico, não sei exatamente porquê, mas não gosto e ir ao hospital ou Centro de Saúde é sempre a última das últimas opções. Não estou safa de não ir ao dentista mais regularmente do que uma pessoa “normal” porque usei aparelho e tenho check-ups de 3 em 3 meses, já consigo ir sozinha, a minha dentista é um amor, mas quanto menos a tiver que ver mais feliz fico.

Espero que tenham gostado do meu momento de Fernando Pessoa e da Maria e da Maria João.

See ya next week, M.

“I’m a girl with a new face, and a life that’s been changed”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s