Crónicas

Uma semana

Uma semana. Daqui a uma semana estarei num avião com destino a Lisboa. E daqui a uma semana e meia é o meu segundo dia preferido do ano, a Véspera de Natal. E já que estamos a contar dias, também faltam 40 dias para fazer 18 anos. Sinto que já falei demasiado sobre o Natal e estamos só na primeira semana de dezembro.

As pessoas perguntam sempre porque é que gosto tanto do Natal já que é só um jantar com a nossa família e o materialismo humano de dar presentes a seguir. Para mim, Natal é magia, é passar o dia a cozinhar com a minha mãe, pôr a mesa com uma quantidade absurda de pratos e guardanapos com flocos de neve, ter a mesa cheia de pessoas, a minha mãe a contar as mesmas histórias, a alegrias das crianças à mesa (claramente que sou eu essa criança) e, sim, poder surpreender e mostrar à minha família e amigos o quanto o apoio e amor deles me são importantes.

A minha malinha de viagem já está quase pronta e demasiado cheia tendo em conta que ainda falta a minha roupa. Dois dos meus três trabalhos da universidade estão acabados. O terceiro está mais demorado porque é individual e tenho que escrever 2000 palavras sobre uma bactéria. Na verdade, tenho este trabalho definido há 10 semanas, basicamente desde o início do semestre e apesar de ter feito toda a pesquisa logo, não estava a ser capaz de o conseguir escrever.

Sou uma pessoa que precisa de sentir a pressão do tempo para escrever algo bom. Se isto é correto? Não. Mas é o meu pique. Escrevo sempre melhor sobre pressão e sou mestre em procrastinação, o que ajuda bastante nisso. Aliás, adivinhem quando é que escrevo este post? Quinta feira à tarde na minha aula de Biologia para que o possa por no blog nessa noite e o Miguel saber que vai ser publicado no dia seguinte. E não é que fica sempre bom e a tempo? Ficar bom é discutível, mas vou considerar que os que leêm isto acham tal coisa.

Este post está muito ‘all over the place’, mas prometo que o da próxima semana vai valer a pena. Claro que só o vou escrever na quinta à tarde, mas o tema está decidido e são algumas das minhas aventuras por aqui.

See ya next week, M.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s