Espreita Aqui

4 livros para este Natal

 

Olá caros leitores! 

Mais um post repleto de livros, que vos sugiro para esta época natalícia tão acolhedora e especial. A seleção destes livros baseou-se nos meus gostos pessoais, que se destacam desde os thrillers até aos romances, no qual presenteio-vos com as histórias mais bem construídas, para mim, neste ano 2018. Sendo assim, com esta panóplia de géneros à escolha e de escritores com peculiaridades bem distintas um dos outros, sinto que serão sugestões que irão ao encontro de alguns dos vossos gostos. 

26219154_1681468151939452_8069294188660684075_nMãe de Alejandro Palomas

Ternurento, destabilizador e verdadeiro!

Um livro verdadeiro enternecedor e que narra, pela voz do filho mais velho, a coragem e força de viver irreverente de uma mãe, Amália, que une a sua família de um modo peculiar, bem do seu jeito. Todas as mães são assim, verdade?! Para além disso, é um livro que desafia vários estereótipos de uma forma cómica e inteligente, transbordando genialidade que Palomas tão bem faz! 

“Acreditamos em coisas em que se acredita porque alguém, nalgum canto das nossas histórias, nos desenha mapas do tesouro com pistas falsas (…) Com o tempo aprendemos que os mapas são de quem os desenha e não de quem os segue, e que, na vida sorri mais quem melhor desenha, e não quem mais empenho põe na busca”

Mais sobre o livro aqui!

image_6483441

O Pintassilgo de Donna Tartt

Magnifico, doloroso e cruel!

Vencedor do prémio Pulitzer de 2014. este é o livro mais longo que alguma vez li, um verdadeiro calhamaço de 896 páginas, porém não se acanhem, a leitura é muito agradável e a escrita é fluída e aconchegante. A história inicia-se com um grave acidente num museu de arte, no qual Theo perde a sua mãe. Assim sendo, Theo fica a cargo da família de um amigo seu, pelo qual vamos acompanhando a sua vida desde adolescência até à vida adulta. No decorrer do livro vemos os altos e baixos da vida de Theo, as suas escolhas que deram erradas e, como ele se tenta adaptar a este novo mundo sem a sua mãe. À referência do título do livro, o pintassilgo, Theo faz-se acompanhar sempre da pintura que a sua mãe lhe falou no dia do acidente, o quadro com o mesmo nome, que se vai tornando numa obsessão descontrolada. É então nesta perspectiva de Theo que Tartt nos convida a emergir num atmosfera pesada, sobre a forma como nos levantamos do chão quando perdemos o amor e o rumo. 

“Que o destino é cruel e talvez não aleatório”

Mais sobre o livro aqui!

unnamed (4)

Alçapão de João Leal

Criativo, irreverente e invulgar!

Esta foi das surpresas mais boas que tive nas minhas leituras de 2018, um livro com um preço tão pequerrucho, perdido e esquecido por nós, leitores portugueses, e que acabou por ser um brilharete! Não vou querer detalhar muito, porque quero mesmo que vos surpreenda da mesma forma que me surpreendeu a mim. Primeiro devo dizer-vos que João Leal tem a imaginação mais fértil e extravagante que alguma vez li, dado que neste livro ele foi capaz de surpreender com duas partes totalmente distintas e geniais. Uma com uma narrativa pesada de Rodrigo que fica órfão, depois de um trágico final para os seus pais. Vindo-se obrigado a embarcar num mundo diferente, Rodrigo tenta adaptar-se seguindo uma vida regrada de forma rígida e desenfreada. Porém, vários mistérios surgem e ele e o seu amigo, Jorge, chegarão ao tal alçapão que irá revirar toda a história. Numa segunda parte o ambiente é situado num espaço e tempo longínquos, que desafiarão as leis do sobrenatural e … mais não conto, leiam! 

Mais sobre o livro aqui!

unnamed

O jardim das borboletas de Dot Hutchison

Mórbido, arrepiante e sádico!

Uma casa isolada com um jardim de uma beleza magnifica esconde o maior dos segredos que Maya, uma das sobreviventes, narra à polícia! Um thriller cativante, no qual a força feminina é demonstrada com perícia. Nada melhor que uma boa bebida quente e um livro destes nas vossas mãos para vos surpreender do inicio ao fim! 

Mais sobre o livro aqui!

E chegamos ao fim, espero verdadeiramente que se inspirem para lerem livros nesta época e em todos os momentos (se possível)! 

Boas festas para todos vocês e até para o ano! 

Divirtam-se muito (leiam muito também)!!! 

Filipa Batista, 

Next to a Book

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s