Crónicas

Agora, é Natal

Confesso que este foi o ano em que o espirito natalício custou mais a “entrar”. Ainda não o tinha recebido da forma habitual. Ainda não dava comigo a acordar com o “All I Want For Christmas is You”. Ainda não vestia andrajosamente as camisolas de lã festiva. Ainda não era Natal.

Procurava percebe-lo. Entender o porquê desta resistência. Corri dezenas de indicadores.

Agora, hoje, percebo que não o vivi intensamente porque o natal foi acontecendo ao longo do último ano. Foi todos os dias. Foi quando o homem quis.

Estes últimos tempos têm sido, de facto, “meus”. Muito “meus”, porque todos os dias recebia algo novo. Vivia algo novo. Sentia algo novo. Partilhava algo novo. E construí genuinamente algo novo. Isso sim, foi um Natal constante. Recebi tudo isto diariamente.

E por isso, estou agora aqui, no quentinho da sala, rodeado da família a festejar todo este culminar de plenitude com que encerro as portas deste ano. Estou a partilhar todos esses momentos felizes (e a criar inevitavelmente outros). Tenho de admitir que me faltam aqui pessoas especiais, os amigos. Hoje, infelizmente, não estamos juntos fisicamente, mas acreditem que os sinto muito cá. Em mim, em tudo o que me acrescentaram para que a noite, hoje, soubesse tão bem. Estamos numa espécie de “mini-break” uns dos outros. A recarregar baterias para o que aí vem. A agendar as próximas aventuras, enquanto contamos desesperadamente o tempo que falta para reunir a banda.

Natal é tudo isto. É entender a felicidade. É família, união e amor.

Estou junto de cada uma dessas palavras. A senti-las. Estou na maratona dos filmes natalícios. Estou deliciado com as músicas que nos fazem querer abraçar as pessoas. Estou ofuscado com a árvore de Natal. Estou feliz. É Natal.

E por isso, em nome de toda a equipa do Vivências de um Camaleão, quero deixar os nossos votos de um feliz e santo Natal, recheado de paz, plenitude, força e amor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s