Crónicas

Sem medos

Hoje é o dia. O da saída. O do novo. O do que aí vem.

O início do ano, para um universitário vem sempre mais tarde. Nesta turbulência toda da época de exames houve muita coisa que não deu para fazer.

Não estive em família. Não estive sempre com os amigos. Não tive o tempo que queria para escrever. Não me deixei ir pelas palavras – só pelas teorias académicas, confesso. E neste intervalo todo recebi várias mensagens a perguntar se não havia episódio do Há Conversa em janeiro. De facto, em janeiro não haverá nenhuma entrevista, mas adianto já que não foi por falta de tempo. Aliás poderia estar já disponível uma entrevista, mas uma das promessas que fiz para 2019 foi chegar a esse lado, aí (a quem nos lê, ouve e sente), de uma forma diferente. Mais bonita. Mais próxima. E vamos chegar. É para breve.

No entanto, ainda não é hoje. Hoje é dia de ser camaleão. É dia de pegar na mochila e ir à aventura. À procura. São umas mini férias para começar bem o ano. Hoje é o dia da primeira viagem de 2019.
Em Portugal ficam os sonhos e a vontade incessante de voltar e partilhar tudo o que temos andado a pensar – e acreditem que não é pouca coisa.

Prometo até que para a semana teremos aqui um post sobre o destino!

Porém o que hoje quero deixar aqui presente é a aventura. A adrenalina que sinto por começar tudo, outra vez. Em geral. Sempre que viajo penso nisso. No ir e no voltar. No que quero ver e no que quero fazer. Naquilo que de novo vou trazer. Na pessoa nova que voltará depois da aventura.

Viajar não é uma questão de dinheiro. É uma questão de coragem, de nos entregarmos de coração, de nos percebermos.

E sei que esta me vai fazer perceber que quero voltar.

Ate já.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s