Espreita Aqui

TOP 5 Festival da Canção – 2019

Olá a todos!

Apesar de não o saberem, eu sou uma grande fã da Eurovisão e, consequentemente, do Festival da Canção, portanto, decidi criar este post a falar sobre as minhas músicas favoritas que poderão representar Portugal em Israel.

As semifinais foram nos dias 16 e 23 de fevereiro, por isso espero que este post vos inspire a votar nas vossas canções favoritas durante a final que se vai realizar no dia 2 de março.

#5: NBCIgual a ti (1.º lugar na 2.ª semifinal)

Para ser completamente honesta, esta música não fazia parte do meu TOP 5 inicial, no entanto, como uma das músicas que eu tinha colocado não passou para a final (ver fim do blog post), tive de atualizar a minha compilação de músicas para que incluísse unicamente canções que passaram à final do Festival da Canção.

Contudo, devo admitir que gosto da melodia geral desta música e da voz forte do artista, porém, sinto que é necessário mais alguma coisa para eu me apaixonar por esta canção. O refrão é fraco, a meu ver, já que apenas consiste na repetição do título da canção, mas devo admitir que é das melhores canções da 2.ª semifinal (atuação ao vivo).

#4: CalemaA Dois (3.º lugar na 1.ª semifinal)

Gosto bastante da melodia e da sonoridade desta música, apesar de a considerar bastante comercial e a típica canção da Eurovisão (atuação ao vivo).

#3: Mariana BragadaMar Doce (4.º lugar na 2.ª semifinal)

Tipicamente, não costumo gostar de canções calmas, mas a voz da artista é tão bonita e adapta-se tão bem ao ritmo da música que tive de abrir uma exceção. Além do mais, gosto muito da letra da canção (atuação ao vivo).

#2: Ana CláudiaInércia (4.º lugar na 1.ª semifinal)

Inicialmente, esta canção não me pareceu ser uma das candidatas a representar Portugal na Eurovisão e, portanto, nem a coloquei na minha lista de músicas favoritas. Contudo, quando as fui reouvir, esta chamou-me à atenção pela sonoridade futurística e tão diferente de tudo o que já ouvi (atuação ao vivo).

#1: Conan OsírisTelemóveis (2.º lugar na 1.ª semifinal)

Esta é, sem sombra de dúvida, a minha canção favorita e a que quero que nos represente na Eurovisão, muito graças à sua originalidade. Devo confessar que, quando comecei a ouvi-la, quase comecei a rir por me parecer tão ridícula, mas, menos de um minuto depois, fiquei viciada no seu ritmo contagiante aliado à voz única do artista, que, além do mais, faz um excelente trabalho em misturar estilos completamente diferentes uns dos outros, como o pop, o fado e a música árabe/cigana (atuação ao vivo).

Como disse anteriormente, uma das minhas canções favoritas, que até se encontrava em 2.º lugar no meu TOP 5 antes das semifinais, era “O Jantar” de João Couto.

O artista inicial desta música, Marlon, teve de ser substituído, mas a minha opinião sobre a música manteve-se praticamente a mesma, apesar de gostar ligeiramente mais da versão “original”. Contudo, esta música convenceu-me principalmente pela história que conta e pela voz melódica e invulgar do artista, mas há algo que (estranhamente) me incomoda: o facto de praticamente nunca rimar.

Bem, aqui está o meu TOP 5 do Festival da Canção 2019! Agora é esperar para ver quem, efetivamente, nos vai representar na Eurovisão, que decorre entre 14 e 18 de maio em Tel Aviv, Israel.

Mais perto da semana da Eurovisão, e quando já se conhecerem todos os artistas e as respetivas músicas, vou partilhar o meu TOP 5 das canções dos 42 países que vão participar na edição deste ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s