Espreita Aqui

TOP 5 Eurovisão 1.ª Semifinal – 2019

Olá a todos! Apesar de ainda faltar bastante tempo para a Eurovisão, eu resolvi mostrar-vos já as minha canções favoritas do maior espetáculo europeu de música.

Vamos começar pela 1.ª Semifinal, que se realiza a 14 de maio e daqui a dois posts vou partilhar as minhas músicas favoritas relativamente à 2.ª Semifinal.

Vou também fazer pequenos comentários em relação a cada música pertencente ao TOP 5 e acrescentar algumas menções honrosas.

#5: Chipre: Tamta – Replay (n.º 1)

Esta música é bastante moderna e tem um ritmo contagiante. É muito parecida com a música que representou o mesmo país em 2018, Fuego de Eleni Foureira.
Tem grandes hipóteses de passar à final, mas duvido que ganhe.

#4: Espanha: Miki – La Venda (já está na final)

Esta foi das primeiras canções da Eurovisão 2019 que eu ouvi (ainda mesmo na seleção nacional) e, no início, pareceu-me uma música muito banal e vulgar. No entanto, quanto mais eu a ouvia, mais ela ficava na minha cabeça. Adoro a energia positiva da música que, juntamente com o artista, fazem-me logo ficar com um sorriso na cara. Gosto também do facto de ser uma canção cantada na língua do país, algo raro na Eurovisão de atualmente. Tendo já um lugar garantido na final, por pertencer ao The Big Five, espero que a Espanha consiga um bom lugar na edição deste ano.

#3: Eslovénia: Zala Kralj & Gašper Šantl – Sebi (n.º 5)

A primeira vez que ouvi esta canção foi ao vivo na seleção nacional da Eslovénia e fiquei cativada pela relação dos dois artistas. Via-se que havia uma relação genuína entre os dois e isso trespassava para a música. Apesar de não perceber o que está a ser cantado, consigo entender as emoções que estão a querer ser transmitidas para o público. É uma excelente canção de amor moderna, em que é dito que os problemas de um são os problemas dos dois, basicamente eles estão juntos contra o mundo. Espero que consiga passar à final.

#2: República Checa: Lake Malawi – Friend of a Friend (n.º 6)

Eu fiquei completamente apaixonada desde a primeira vez que ouvi esta música. Tornou-se instantaneamente numa das minhas músicas favoritas, até mesmo fora da Eurovisão. Adorei o ritmo, a voz e a personalidade da música e do artista. Depois de vê-los ao vivo, fiquei ainda mais rendida a esta música, apesar de me parecer que ainda não chamou à atenção dos europeus. Contudo, esperemos que passe para a final!

#1: Portugal: Conan Osíris – Telemóveis (n.º 15)

E sem surpresa alguma, temos o representante de Portugal no primeiro lugar. Como já tinha dito no post sobre o Festival da Canção, esta é a minha música favorita que Portugal alguma vez já mandou para a Eurovisão. O público europeu está a receber muito bem esta canção, portanto só espero que passemos para a final e, eventualmente, ganhemos a Eurovisão.

MENÇÕES HONROSAS

Grécia: Katerine Duska – Better Love (n.º 16)

Bélgica: Eliot – Wake Up (n.º 10)

Anúncios

2 opiniões sobre “TOP 5 Eurovisão 1.ª Semifinal – 2019

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s