Espreita Aqui

TOP 5 Eurovisão 2.ª Semifinal – 2019

Olá a todos! Espero que tenham gostado do meu post à cerca da Eurovisão, porque aqui vai outro.

Desta vez, trago-vos as minhas canções favoritas da 2.ª Semifinal, que se vai realizar dia 16 de maio.

Tal como no post anterior relativo à Eurovisão, vou fazer pequenos comentários em relação a cada música pertencente ao meu TOP 5 e acrescentar algumas menções honrosas no final.

#5: Dinamarca : Leonora – Love is Forever (n.º 7)

Esta é uma daquelas músicas doces e queridas, com uma mensagem positiva à cerca do mundo. Gosto do facto de misturar várias línguas (Inglês, Francês, Dinamarquês e Alemão). A artista canta muito bem ao vivo, quase exatamente igual à versão de estúdio.

#4: Roménia: Ester Peony – On a Sunday (n.º 6)

Ouvi esta música pela primeira vez na seleção nacional da Roménia ao vivo e, honestamente, não gostei da prestação da artista, porque a voz dela não me parecia forte e poderosa. No entanto, decidiram mudar a canção para a versão de estúdio, o que me fez reconsiderar a minha opinião sobre esta música. É uma canção muito boa, não sendo a típica canção pop. Parece ter um tom misterioso e obscuro, e espero que consiga passar à final.

#3: Holanda: Duncan Laurence – Arcade (n.º 16)

Esta parece ser a principal candidata à vitória nesta edição da Eurovisão. É realmente um balada muito bonita e poderosa, em que a voz do artista encaixa perfeitamente nas emoções que pretendem ser transmitidas para o público. Espero que continue assim ao vivo, quer na semifinal quer na final, já que deve passar facilmente à última.

#2: Malta: Michela – Chameleon (n.º 11)

Foi das últimas músicas que descobri e, devo admitir, mas que descoberta! Adoro o ritmo contagiante, em que só apetece dançar, e a voz da artista. É o tipo de música que ouviria fora da Eurovisão, só espero que a atuação ao vivo seja igual ou melhor que a versão de estúdio. Deve conseguir assegurar um lugar na final e, quem sabe, ganhar.

#1: Itália: Mahmood – Soldi (já está na final)

Foi das primeiras músicas que ouvi da Eurovisão 2019 e fiquei chocada com a quantidade de modernidade e contemporaneidade que esta canção possui. Não adorei a atuação ao vivo, já que a decoração do palco me pareceu simplista demais e a voz do artista estava muito mais fraca do que na versão de estúdio. Como a Itália já tem um lugar garantido na final da Eurovisão, pois pertence ao The Big Five, espero que se saia bem e consiga ficar num bom lugar, assim como tenha uma boa decoração do palco.

MENÇÕES HONROSAS

Azerbaijão: Chingiz – Truth (n.º 18)

Lituânia: Carousel – That Night (n.º 12)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s