Crónicas

É o hábito

Nunca fui de ficar na cama. Não é um hábito. Sou dos que se levanta – e deita – cedo. Todos os dias. Mesmo nas férias. Mesmo nesta altura em que não há FLUP, nem exames, nem datas, ou prazos a cumprir. Foram raros os dias em que fiquei na cama até depois das sete. 

É o hábito, o meu hábito.

Não tenho grande justificação para tal. Sei apenas que gosto desta rotina. Gosto de acordar com o nascer do sol, pois simboliza o iniciar. A renovação. O despertar. O arranque e tantas outras palavras associadas ao começo. E por isso o alvorecer do dia ser tão especial para mim. Por isso a cama não me puxa, nem me deixa pena. O que está lá fora é tão mais forte, bonito e brilhante que impossível resistir. Seja verão ou inverno. O início tem sempre a sua magia. A frescura.

Muita gente me questiona e até reclama com o discurso de “mas podias dormir até tarde e tudo”. Dizem que tenho vida de velho, ou o galo na cabeceira. Gosto mais desta última. Respondo sempre o mesmo. A aragem da manhã é a da vida. A minha, a que quero e escolhi. 

Nunca fui de grande rendimento noturno e a partir das oito da noite já ando completamente a arrastar-me. Sou ainda mais difícil de aturar. Assim, por medidas de segurança e regulação da minha boa sanidade mental entro em modo offline mais cedo. Sou uma seca, é verdade! Tenho vinte anos e, normalmente, às dez e meia já estou a dormir. Mas acreditem, nada me sabe melhor do que uma granola pela manhã, enquanto vejo as primeiras tonalidades de azul no céu. É um gosto simples (e com algum açúcar) que me sabe pela vida. Ninguém me tira isso. 

É o hábito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s